WhatsApp ganha novo recurso, só que ninguém pode usar

WhatsApp

WhatsApp ganha novo recurso, só que ninguém pode usar

Recentemente o WhatsApp liberou um novo recurso, atendendo aos poucos usuários do Android 9.0. Através dessa novidade, o aplicativo de mensagens agora pode mostrar as fotos recebidas no chat diretamente na notificação do sistema.

Assim, o usuário não precisa mais abrir o aplicativo para ver o que foi enviado pelos seus amigos.
O preview do WhatsApp Beta está disponível na versão 2.18.291, utilizando uma função específica da nova versão do Android e funciona tanto para imagens de grupos como de conversas individuais, podendo também ser expandidas para visualizar as fotos em tamanho maior, mas, no entanto, o novo recurso ainda não suporta GIFs ou vídeos.

Antes de liberar o recurso para o Android, o WhatsApp havia aplicado um recurso bem semelhante para os usuários do iPhone. Os usuários que possuem smartphone da Apple, no IOS 10 ou superior podiam usar o 3D Touch para tocar e arrastar sobre uma notificação de imagem para ver sua prévia.
No entanto, é bem pouco provável que o recurso seja liberado para o Android, principalmente em versões mais antigas, como ocorreu no sistema da Apple.

Aqui no Brasil, os usuários vão ter que esperar para usar essa novidade do WhatsApp, mesmo porque o Android 9.0, ou Pie, foi lançado há pouco tempo pelo Google e ainda não há aparelhos que tenham recebido a atualização.
Outro recurso que deve ser implantado são os adesivos, que estão em testes há algum tempo e logo devem chegar ao WhatsApp. A última atualização do aplicativo de mensagens trouxe uma nova função escondida: a possibilita de deletar os stickers em um bate-papo. O lançamento deverá ser feito em breve.

A atualização do WhatsApp, além disso, apresenta um novo pacote de figurinhas, que deve estar disponível em conjunto com a liberação do recurso: o Biscuit, uma cachorrinha que já é bastante familiar dos usuários do Facebook.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat