fbpx

Qual a melhor internet para estudar online em Vitória da Conquista?

Qual a melhor internet para estudar online em Vitória da Conquista?

Qual é a melhor internet para estudar? A velocidade e a instabilidade da conexão afetarão seu aprendizado?


Qual é a melhor internet para estudar? A velocidade e a instabilidade da conexão afetarão seu aprendizado?

Conforme a tecnologia avança, até os métodos de aprendizagem mudaram. Atualmente, você pode estudar confortavelmente em casa e ter horários de aula flexíveis sem se preocupar com problemas de trânsito.

Porém, além da organização e dedicação para aprender melhor, também é importante ter uma boa conexão à internet.

Os perigos da internet ruim para seus estudos

Quem nunca se sentiu estressado quando a Internet trava ou fica mais lenta enquanto assiste a um vídeo?

Por exemplo, uma das coisas mais desconfortáveis ​​é ter que enfrentar a interrupção da rede ou lentidão ao assistir os vídeos do curso. Pior ainda, quando é um curso ao vivo.

Além de atrapalhar sua concentração, também pode fazer você se sentir estressado. Nenhum deles é adequado para o seu estudo.

Quando uma pessoa se sente estressada, ela está propensa a fadiga, esquecimento e até sono perturbado. Sem mencionar que a liberação de cortisol a longo prazo (chamada de hormônio do estresse) pode causar danos ao cérebro.

Mas então, como escolher a melhor opção de Internet para o ensino a distância e evitar enfrentar esses problemas que podem atrapalhar o aprendizado? Isso é o que discutiremos a seguir:

Estabilidade de Rede 

Para quem busca a Internet para o ensino a distância, a estabilidade é um dos fatores mais importantes.

Com uma conexão estável, você não precisa exibir F5 o tempo todo na página, por exemplo, porque o vídeo não pode ser totalmente carregado, você nem precisa ativar e desativar o wi-fi ou desconectar o cabo de rede.

Com a maior estabilidade da conexão à Internet, você não precisa se preocupar em enviar vídeos ou cometer erros quando precisar baixar determinados materiais de suporte do curso, mas você só precisa se preocupar em se concentrar no aprendizado.

Claro, sem falar que se você planeja gastar “X” horas ou minutos para aprender, e tem uma Internet estável no ensino a distância, isso não será afetado.

A Internet conecta pessoas a conhecimento muito rápido.

A velocidade da Internet é outro requisito básico para a realização de cursos a distância. Deve ir de mãos dadas com o requisito anterior: estabilidade.

A velocidade é maior, além da velocidade de carregamento do vídeo, você também pode baixar os dados mais rapidamente. Tudo isso pode ajudá-lo a otimizar seu tempo de estudo.

Fornecedores com boa infraestrutura

Nada pior do que fazer um curso a distância sem internet, porque o suporte do fornecedor é precário.

Portanto, afirmo com veracidade que a Vilas Net é a melhor empresa de internet em Vitória da Conquista, capaz de oferecer um bom suporte e um ótimo atendimento ao cliente. Também é importante analisar que fornecemos suporte em caso de acidentes, falhas, etc.

Escolha o plano ideal

Aqui, discutimos os fatores que devem ser considerados ao escolher o melhor plano de Internet. Em um dos tópicos que mencionamos, é importante considerar a situação em que a Internet será utilizada, para que você possa escolher a melhor solução para sua situação.

Para o caso de escolha da Internet para EAD, as dicas acima são válidas (e muitas). Você pode até entrar em contato com um de nossos consultores para encontrar o plano que melhor se adapta às suas necessidades nesse sentido.

Melhor velocidade da Internet para aprender

O primeiro passo para escolher a velocidade ideal de Internet para estudar em casa é entender seu estado de consumo. A escolha do plano de internet que atenda às suas necessidades também pode evitar despesas desnecessárias, porque planos mais rápidos são os mais caros.

Para lhe dar um melhor entendimento, reveja três perfis (dos cinco que temos disponíveis até o momento) de consumo diferentes e, em seguida, observe a realidade que melhor se adapta a você:

Velocidade 25MB: Indicada para alunos que precisam de conhecimentos básicos e não compartilham a Internet com ninguém. Você deve considerar algumas atividades simples, como conduzir uma pesquisa no site e verificar e-mails. No entanto, para aulas online, essa velocidade pode não ser suficiente e você pode não ser capaz de permanecer conectado.

Velocidade de 100 MB: Nessa velocidade, você poderá fazer aulas, baixar arquivos mais pesados ​​em menos tempo e carregar seu trabalho na plataforma de aprendizagem com mais facilidade.

Velocidade de 300 MB: O plano de 30 MB permite que os alunos acessem a plataforma de ensino sem muitos problemas de conexão. Nessa velocidade, por exemplo, você pode participar de cursos Ultra HD e conduzir reuniões sem ligar a câmera sem degradação da qualidade.

É necessário considerar que a velocidade recomendada só é recomendada para um usuário. Se você compartilha a Internet com mais pessoas e o perfil de consumo delas é igual ao seu, você precisa contratar uma velocidade maior. 

Importância da aprendizagem de cursos a distância online em casa

Você pode acessar a Internet para estudar em locais públicos, mas além de ser vulnerável, você ainda não consegue estudar de forma tão silenciosa e flexível como em casa.

Usando a Internet em casa, você pode até estudar à noite no conforto de sua casa. Outros benefícios são mais focados, mais focados e melhores.

Portanto, se você deseja ter uma boa Internet EAD em casa, com uma conexão estável, rápida e segura, pode contar com o plano da Vilas Net. Entre em contato no nosso telefone para saber de todas as opções disponíveis para o cliente.

Lembre-se, para ter maior liberdade de consumo, o ideal é alugar 300 Megas Fibra Óptica. Portanto, você não precisa se preocupar com seu consumo naquele mês. Porém, se o seu orçamento estiver apertado e você precisar escolher um plano menor. Por exemplo, deverá estar atento ao seu consumo mensal para evitar aborrecimentos; o servidor que você contratou ficará sobrecarregado, e sua internet ficará lenta.

Compartilhar este post

Comentários (14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *