fbpx

Formatação de Notebook

A Vilas Net Provedor e Informática, sempre se atualizando com as novas tecnologias, disponibiliza também para os seus clientes a formatação de notebook.

Como muitos notebooks e ultrabooks atualmente já não dispõem mais de drivers para utilização de CD e DVD, quando é necessário formatar o laptop não existe mais a possibilidade de usar um disco ótico, ou seja, torna-se impossível essa técnica usada em computadores. Mas, existem outros meios para formatar e instalar os sistemas operacionais em seu notebook e, para isso, a Vilas Net Provedor e Informática tem as ferramentas certas e os profissionais capacitados para o trabalho.

Um dos meios utilizados pela Vilas Net Provedor e Informática é a formatação do notebook através de um pendrive USB para reinstalar o Windows. Se antes eram utilizados CDs e DVDs para instalar, devemos encontrar as novas opções, e elas sempre existem.

Nos notebooks mais recentes, mesmo não existindo o drive de CD e DVD, as BIOS atuais suportam a inicialização através de um dispositivo de armazenamento USB, que pode ser uma memória flash ou mesmo um HD externo, também alternativa viável.

Outra opção de formatação e reinstalação do sistema operacional, sem precisar de um drive de DVD, é através do upgrade do sistema operacional, atualizando a versão anterior para uma mais recente.

São ferramentas mais atualizadas para melhorar o desempenho de um notebook. Acompanhando essa tecnologia, a Vilas Net Provedor e Informática entende que, se não estiver a par de todos os avanços que ocorrem na área de informática, não teria como atender seus tantos clientes de Vitória da Conquista e cidades vizinhas.

Como é feita a formatação do notebook

Na formatação do notebook, quando a chave ID é reconhecida, o programa baixa uma imagem ISO da nova versão do sistema operacional. Se o notebook tem o Windows 8, por exemplo, poderá ser usada a nova versão, o Windows 10. Terminado o download, o programa pode instalar no mesmo momento ou gravar em mídia. Se escolhida essa segunda opção, o próprio programa cria um pendrive USB para a instalação da nova versão do sistema operacional.

Em qualquer dos casos é preciso que o notebook seja reiniciado, definindo o boot para que o sistema seja iniciado através do dispositivo USB. Depois disso, é necessário ainda acompanhar a instalação, principalmente se for uma opção personalizada.