fbpx

Está percebendo, alguns serviços mais lentos que o normal na internet? Saiba o por quê!

Está percebendo, alguns serviços mais lentos que o normal na internet? Saiba o por quê!

Existem muitos fatores que podem tornar certas páginas da Web na internet mais rápidas do que outras. No entanto, a maioria dessas variáveis ​​está completamente fora de nosso controle. Mesmo com isso em mente, é interessante entender alguns desses fatores.

Páginas bem escritas – estamos falando sobre código, não o tempo de carregamento do texto é menor do que páginas mal escritas. Ainda existe um servidor por trás da página, que está localizado em algum lugar do mundo. Se o seu computador tende a ficar lento quando você executa muitos programas, o servidor também fica lento. Além de tudo isso, consultar a velocidade do banco de dados é outro patamar, inclusive quando a gente se depara com servidores sobrecarregados, consequentemente lentos.

Mas o que você pode fazer? Se a maioria das páginas demorar para carregar, sua conexão com a Internet pode ser muito ruim. No entanto, se apenas algumas páginas precisam ser carregadas permanentemente, cancele e tente novamente. Se ainda falhar, tente novamente mais tarde, quem sabe se a carga no servidor será menor.

Você notou que a Internet está lenta?

“Certos servidores de conteúdo (Netflix, Youtube, Facebook, WhatsApp) estão de fato desempenhando suas funções. O que as pessoas precisam entender é que ninguém esperava tal situação. Ao mesmo tempo, a empresa está trabalhando muito para corrigir o problema e atender necessidades do cliente “, disse o CEO da VilasNet

Segundo ele, a maior reclamação é com os principais provedores de internet do Brasil. Ele analisou: “Por terem muitos clientes, seus serviços são um tanto burocráticos e as soluções não são rápidas.” Ele comentou: “Por outro lado, provedores menores podem criar maneiras mais fáceis de resolver os problemas dos clientes. Problema”.

Outro ponto destacado pelo CEO é o consumo de conteúdo no exterior; o que pode ser o motivo da lentidão em alguns casos. “O tráfego do servidor externo é limitado. Portanto, quando as pessoas pesquisam conteúdo hospedado no exterior e em alta demanda, isso refletirá a velocidade. Os próprios usuários muitas vezes percebem que, ao entrar no site do exterior; a velocidade de acesso é mais lenta, enquanto o site nacional é mais rápido ”, destacou o CEO.

Os servidores de conteúdo são fortemente demandados por plataformas de; streaming media, servidores de jogos e redes sociais, as pessoas querem entender a situação atual do Brasil e do mundo, principalmente a demanda por entretenimento. O serviço não oferece suporte a tráfego intenso, o que pode causar instabilidade e lentidão. Alguns servidores de conteúdo decidem limitar a velocidade de acesso ao conteúdo. Como é o caso de certas plataformas de streaming media (que reduzem o padrão de qualidade dos vídeos) (YouTube, Globoplay, etc.).

Dicas para usuários de rede sem fio

internet

Quando você está conectado a uma rede sem fio (Wi-Fi). A localização do seu computador e se outros dispositivos sem fio estão na mesma área podem afetar a velocidade de conexão com a Internet. A frequência de operação de uma rede sem fio é semelhante à usada por outros dispositivos; como fornos de microondas ou telefones sem fio. Telefones sem fio de 2,4 GHz operando perto de laptops sem fio de 2,4 GHz; podem causar interferência ou bloquear completamente a conexão de rede sem fio. Se quiser fazer uma chamada enquanto navega na Internet, use um telefone com ou sem fio diferente da frequência usada pela rede sem fio.

A proximidade de pontos de acesso sem fio ou roteadores e obstáculos físicos; podem afetar a qualidade da conexão com a Internet. Para aumentar a velocidade da conexão, aproxime-se do ponto de acesso e certifique-se de que não haja obstáculos físicos entre o ponto de acesso e o computador.

Conheça nossos planos, e tenha o melhor da internet na sua casa!

Compartilhar este post

Comentários (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *