fbpx

5 Dicas Ao Contratar Um Link Dedicado Para O Seu ISP

5 Dicas Ao Contratar Um Link Dedicado Para O Seu ISP

5 Dicas Ao Contratar Um Link Dedicado Para O Seu ISP

Que o link dedicado é muito mais vantajoso do que o compartilhado todos nós já sabemos, e essa grande vantagem é refletida principalmente nos preços desses links. Por ser um serviço mais caro, porém muito necessário, principalmente para empresas e provedores de internet, é importante tomar alguns cuidados antes de contratar o serviço. Dessa forma, separamos 5 dicas do que observar antes de contratar o seu link dedicado.

Mas antes vamos lembrar as vantagens do link dedicado para a sua empresa ou ISP:

Exclusividade

No link dedicado a via é toda sua, você não precisa dividir o espaço com ninguém. Dessa forma, não há congestionamento em horários de pico e outros problemas que podem afetar a sua velocidade.

Garantia de Banda

As velocidades no link dedicado são simétricas em ambos os sentidos, tanto para download, quanto para upload. Diferente da rede compartilhada onde a velocidade do upload é muito menor. Além disso, você recebe por completo a velocidade que contratou. Por exemplo, se você contrata 100 Mbps de link de dicado, você receberá esse valor de download e upload, já em uma banda compartilhada, sua velocidade de upload será, na maioria dos casos, de 10 Mbps.

Escalabilidade

Com o link dedicado você tem mais facilidade para aumentar a sua rede quando for mais conveniente para você e para o seu negócio. O aumento da capacidade não está condicionado a outros usuários, como acontece em uma rede compartilhada. Na rede compartilhada, você vai depender da disponibilidade do seu provedor de internet.

Segurança

O link dedicado é muito mais seguro, até porque você não compartilhará a rede com ninguém. Além disso, podem ser acrescentados serviços de segurança aumentando a confiabilidade do serviço.

Cuidados ao contratar o link dedicado

Para não ter problemas com o seu serviço de link dedicado é importante ter alguns cuidados antes de contratar. Vamos comentar alguns pontos por aqui, mas você também pode se aprofundar mais no assunto baixando o nosso ebook sobre ‘o que saber antes de contratar um Link Dedicado para o seu provedor’. O ebook é gratuito e você pode baixar pelo link. Vamos aos principais pontos:

Infraestrutura

Avalie a infraestrutura oferecida pela empresa a qual pretende contratar o serviço de link de dados. Observe a qualidade dos materiais e a tecnologia empregada, além disso, busque referências e opiniões sobre o serviço, de preferência com pessoas que são atendidas na mesma região que você. Desta forma, podemos evitar dores de cabeça com problemas recorrentes, má qualidade de serviço e danos nos equipamentos.

Velocidade de Banda

É importante verificar se a empresa oferece a velocidade completa do que você está contratando e analisar se ela consegue atender a sua necessidade atual e futura de banda larga (escalabilidade). Observe os pacotes que são oferecidos e veja se estão adequados à sua realidade atual e futura.

Atendimento

Quando se fala de internet, um serviço que deve estar continuamente disponível, o atendimento é essencial. A rede dedicada fica disponível o tempo todo com monitoramento 24 horas, 7 dias por semana, sem diminuição de velocidade nos horários de pico e sem oscilações na rede. É importante que a equipe de monitoramento da empresa que irá oferecer o serviço e a equipe de atendimento sejam excelentes.

Segurança

O link dedicado por si só é muito mais seguro, porque a rede não será compartilhada com ninguém. Mas além disso é importante conhecer o suporte de segurança da empresa que está contratando e os riscos que podem estar atrelados à tecnologia que será utilizada no serviço de link dedicado. Além de saber se a rede é redundante, se está preparado para prevenir falhas, entre outros.

Serviços agregados

Outro fator importante é olhar os serviços agregados que a empresa oferece. Mesmo que você não tenha intenção de contratar no momento, é importante ter opções quando quiser expandir o seu negócio.

Quer saber mais? A Eletronet possui materiais exclusivos e gratuitos para o provedor de internet. Acesse a nossa biblioteca e baixe o que mais te interessar.

Compartilhar este post