VPS Linux

VPS Linux

vps linux

VPS Linux – Servidor Virtual Privado

Um dos serviços que está sendo cada vez mais solicitados às empresas de hospedagem é o VPS Linux, um novo atrativo para a informática, com preços atraentes e que tendem a crescer junto com as necessidades do cliente.

A Vilas Net pode oferecer o VPS Linux, atendendo a quem precisa ter um servidor dedicado, sem necessidade de hospedar o site ou blog em uma hospedagem compartilhada, ou que não possam suportar um grande número de visitas dentro de um servidor.

O VPS é a sigla para o Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado, em português. O sistema funciona como uma simulação de máquina dedicada, rodando através do sistema Linux, que é de código aberto e, portanto, disponível para qualquer usuário.

O sistema VPS Linux, de uma forma geral, tem preços muito mais atraentes do que um servidor dedicado, pois em apenas um servidor é possível abrigar mais de uma máquina virtual. Sua flexibilidade é muito semelhante à de um servidor dedicado, dependendo apenas da tecnologia usada para usar o VPS.

Assim, por exemplo, um VPS que está rodando com o Xen costuma ter uma performance melhor, além de custo mais alto, já que as empresas ou usuários que usam essa tecnologia não podem se valer de recursos que não estejam disponíveis no node, uma funcionalidade que pode ser oferecida por empresas de hospedagem e que pode trazer problemas no desempenho do site ali hospedado pelo cliente.

Quando um VPS está rodando com Linux, é possível ter maior quantidade de visitas, principalmente em virtude de sua estrutura dedica, e isso também vai depender das otimizações aplicadas no site ou blog, buscando atingir o maior número possível de visitas.

O importante no VPS Linux é a possibilidade de aumentar a carga de visitas, propiciando maior desempenho do blog ou site, podendo desenvolver a linguagem em PHP ou em outros sistemas, e essa é uma funcionalidade oferecida pela Vilas Net, sempre buscando atender da melhor maneira seus clientes.

O VPS Linux pode ser gerenciado através de um painel de controle exclusivo, podendo o próprio usuário executar as principais tarefas exigidas para gerenciamento do servidor, fazendo reboot, buscando estatísticas de tráfego, verificando a memória e o disco, além de outras funcionalidades.

Os servidores oferecidos pela Vilas Net para o VPS Linux são configurados em hardwares de última geração, apresentando aos usuários uma infraestrutura com processadores potentes, de alta performance e com a garantia de confiabilidade dos dados armazenados.

WhatsApp chat