TIM, a operadora mais rápida para o streaming no Brasil

TIM, a operadora mais rápida para o streaming no Brasil

Resultado de imagem para tim

A Netflix, a mais conhecida rede de streaming no mundo e uma das preferidas no Brasil, atualizou, no início deste mês, o seu já tradicional ranking de avaliação da qualidade de conexão oferecida pelos grandes provedores de internet fixa.

Mais uma vez, em primeiro lugar ficou a TIM. De acordo com o levantamento da Netflix, o serviço de fibra ótica da operadora, o Live TIM, ainda é a melhor rede para streaming em nosso país.

A velocidade média do serviço, segundo os cálculos da Netflix, alcançou 3,32 Mbps. Esta é a quinta vez consecutiva que o Live TIM ocupa o primeiro lugar no ranking.

Nesta medição, somente duas operadoras trocaram de posição, com a OI subindo de sexto para quinto lugar, enquanto que a VIVO caiu do quinto para o sexto lugar.

No entanto, as duas operadoras tiveram a mesma velocidade média, de 2,08 Mbps.

Acompanhe o ranking completo dessa medição da Netflix:

  • Primeiro lugar, Live TIM, com 3,32 Mbps;
  • Segundo lugar, Net Virtua, com 3,13 Mbps;
  • Terceiro lugar, Vivo Fibra, com 3 Mbps;
  • Quarto lugar, Algar, com 2,39 Mbps;
  • Quinto lugar, OI, com 2,08 Mbps;
  • Sexto lugar, Vivo Internet, com 2,08 Mbps.

Como a Netflix faz a medição

A Netflix faz a sua medição de velocidade utilizado a média de bits transferido pelo seus serviço aos usuários durante os horários de pico, ou seja, no horário nobre.

O cálculo da Netflix leva em conta a taxa de transferência em Mpbs, transmitidos por assinantes da operadora segundo o provedor de internet.

Nessa medição são considerados todos os dispositivos compatíveis com o seu serviço, exceto aqueles aparelhos que não podem ter a taxa de bits medida com exatidão e as transmissões através de redes móveis.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *