Marketing digital para empresas

marketing digital

Marketing digital para empresas

Marketing digital para empresas

O marketing digital é hoje a melhor maneira de divulgar qualquer empresa. A divulgação pela internet é praticamente obrigatória, quando se pensa em alcançar novos clientes. Veja, neste artigo, a importância do marketing digital:

Estatísticas sobre as empresas

De acordo com o SEBRAE, o Brasil já possui mais de 9 milhões de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços. Desses 9 milhões, 99% é composto por micro ou pequenas empresas, que respondem por pelo menos 52% dos empregos com carteira assinada do setor privado.

Aplicando o marketing digital para pequenas e médias empresas

A internet é um meio de comunicação que precisa de pouco investimento para criar ofertas de divulgação. Veja, a seguir, nossas recomendações para potencializar o seu negócio, fazendo o seu marketing digital:

1.     Crie um site para sua empresa

A primeira coisa a fazer para deslanchar o marketing digital é criando um site para divulgar sua empresa ou seu pequeno negócio. Não é necessário, de início, manter um site mais profissional, cheio de ferramentas.

Você deve registrar o domínio da empresa e pode começar com um site básico, usando até mesmo um template padrão como layout. A partir do momento em que considerar necessário, poderá contratar uma empresa para desenvolver alguma coisa mais elaborada.

2.     Crie seu perfil nas redes sociais

Para você aumentar sua chance de ser visto, você deve ir aonde está o seu público-alvo. Assim, procure saber quais as redes mais acessadas pela sua clientela. Se for o Facebook, crie lá o seu perfil; se for o Linkedin ou o Twitter, crie lá o perfil da empresa.

A presença no Facebook é hoje garantia de estar mais próximo do público-alvo para fazer o marketing digital. Depois de criar o seu perfil, mantenha-o atualizado, postando fotos, informações, vídeos, o que você puder para agregar valor ao seu negócio.

Ao criar o seu perfil no Facebook, faça o cadastro como negócio local. Assim, você poderá colocar o endereço da empresa, o telefone e outras informações comerciais. Não se esqueça que muita gente procura empresas dentro do Facebook, o que está transformando a rede num grande negócio para o marketing digital.

No perfil do Facebook você poderá publicar postagens sobre serviços ou produtos, criando vídeos para divulgar sua empresa, como se fosse uma vitrine onde você irá expor o que vende, fabrica ou faz.

Faça a integração do site com o perfil nas redes sociais, mostrando que você está presente na internet, comunique seus clientes sobre o endereço do site e do perfil e convide-os a curtir a página.

3.     Entre no Google Meu Negócio

Entre no Google Meu Negócio para fazer melhor o marketing digital. A plataforma permite a você se conectar diretamente com seus clientes, facilitando ser encontrado nas pesquisas do Google, do Google+ e do Google Maps.

O Google Meu Negócio permite colocar informações detalhadas sobre seu empreendimento, podendo ainda colocar fotos, vídeos, horários de funcionamento e outros detalhes.

4.     Marketing digital no Apontador

O Apontador é um portal que possui mais de 7,5 milhões de locais em seu cadastro, sendo usado por muitos internautas para fazer busca de locais, gerando ainda mais visibilidade para o seu negócio. Avalie as propostas do site e veja como pode se cadastrar.

5.     Telelistas.net para o marketing digital

Da mesma forma que no Apontador, o Telelistas.net também permite o cadastro gratuito, aumentando as chances de você ser encontrado na internet. Divulgue seu negócio com telefone e endereço, apresentando o que faz e o que vende.

Aprenda mais sobre marketing digital

O que colocamos foram sugestões para você começar a fazer o seu marketing digital. A internet oferece muitos outros meios e ferramentas. Procure saber mais sobre isso e entre você também no mundo digital.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat