Logomarcas em Vitória da Conquista BA

Desenvolvimento de Logomarcas

logomarcasComo podemos definir desenvolvimento de logomarcas

Se você é um empresário, sabe da importância de uma logomarca para sua empresa. A identidade visual de uma empresa é o que fica em primeiro lugar na memória dos clientes, tornando-se a identificação física dos serviços e produtos que a empresa oferece. A logomarca deve refletir exatamente a cara da empresa, deve ser a tradução dos seus valores e de sua missão, mostrando a personalidade do negócio e comunicando a qualidade dos serviços e produtos. O mercado concorrido atual exige que a logomarca seja o diferencial básico para se distinguir entre os concorrentes, devendo ser uma marca visual que mostre a confiança, que transmita segurança e que faça com que seu cliente se lembre de sua empresa sempre que a vir, como acontece com as logomarcas famosas no mundo inteiro. Por exemplo, quando falamos em Apple, o que você lembra? Qual é o símbolo que lhe vem à mente? Da mesma forma podemos citar outras grandes logomarcas, que estão definitivamente marcadas pelo grande público, como o Twitter ou a Coca-Cola. Para ter sua marca gravada na mente dos seus clientes você precisa lembrar-se de alguns pontos importantes na hora de escolher o sinal que fará o seu diferencial:

1.   Você precisa conhecer os seus clientes

Ao transmitir a imagem do seu negócio, aquela mais adequada para ser lembrada, o empresário deve conhecer quem são os seus clientes e o que eles procuram em sua empresa. Claro que você não vai agradar com uma só marca todos os clientes ao mesmo tempo mas, diante do bom atendimento, da qualidade dos produtos e serviços, certamente o cliente irá assimilar a marca sem se dar conta de que, no início, ela não era atrativa. Conhecer os clientes é saber o que eles gostam de comprar, saber quais são suas preferências e identificar o que ele precisa para sentir-se satisfeito. Não adianta definir o público de uma empresa e separa-los por classes, por exemplo. É preciso ir mais fundo, saber o que estão buscando através de sua empresa.

2.   Você precisa conhecer a concorrência

Para poder encontrar a própria identidade também é necessário conhecer a identidade dos concorrentes, saber como estão se apresentando e tomar uma posição bem definida com relação a eles. O empreendedor não pode simplesmente assimilar algo parecido, que lembre seus concorrentes, mas algo que possa diferenciar a sua marca entre todos eles.

3.   Você precisa mostrar a personalidade de sua empresa

Uma marca, uma identidade visual, é algo mais do que um símbolo: ela deve refletir exatamente o que pretende, como são os produtos, quais suas qualidades, como é feito o atendimento em sua empresa, ou seja, deve falar em apenas uma imagem tudo o que o seu público alvo busca. Desta forma, se você atende um público mais sofisticado, não poderá ter uma marca que mostre qualquer tipo de engajamento. Ou, se você trabalha com um público jovem, não poderá usar uma fonte séria.

4.   Você precisa escolher bem as cores

O empresário precisa lembrar que toda cor remete a alguma emoção. O vermelho, por exemplo, remete à paixão, a algo quente, enquanto o azul representa a seriedade. Se você está trabalhando com jovens, deve escolher cores alegres e que combinem entre si para atrair a atenção da juventude. E, por exemplo, se seu negócio é voltado para a agropecuária, nada melhor do que o verde para expressar a personalidade de sua empresa. Como você pode ver, na posição de empresário, muito mais do que simplesmente encontrar uma marca para ser a identidade visual de sua empresa, você precisa assumir a personalidade da empresa, criando a logomarca que expresse exatamente aquilo que você imagina para o futuro do seu empreendimento. Ao criar sua logomarca, procure profissionais capacitados, que possam entender o seu pensamento e sua lógica e que, com isso, reflitam exatamente aquilo que você precisa para ficar marcado na mente do seu público. Fonte de Inspiração: Significados

Informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

WhatsApp chat