Comemorando o Dia Internacional da Mulher

Comemorando o Dia Internacional da Mulher

A imagem pode conter: flor e texto

 

A data de 8 de março tem como comemoração principal o Dia Internacional da Mulher, dia que algumas necessidades são levantadas, como a necessidade do direito sobre o próprio corpo, a participação igualitária no mercado de trabalho e a divisão de tarefas entre gêneros.
O Dia Internacional da Mulher também é uma data para celebrar as conquistas já realizadas, mostrando-se uma data relevante e importante para o público feminino.
Atualmente, o Dia Internacional da Mulher é comemorado praticamente no mundo todo, evocando a importância da mulher para a sociedade e toda sua contribuição para a estabilidade da família e para a vida profissional nesse nosso mundo globalizado.
As Nações Unidas adotou a data como símbolo para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas do sexo feminino, principalmente durante o século XX, uma época em que a mulher conseguiu sua emancipação e seus direitos, cerceado por muitos séculos.
Sendo o Dia Internacional da Mulher uma festa para comemorações e homenagens às mulheres e à luta que tiveram para conseguir melhor nível de respeito em suas vidas, o dia também deve ter o sentido para o qual foi criado: o respeito à condição das mulheres como mães, como profissionais e como protagonistas da educação e da vida familiar.
As homenagens do Dia Internacional da Mulher
No Dia Internacional da Mulher é preciso deixar marcada uma mensagem para as mães, para as esposas e para as namoradas. Elas são o centro das comemorações e devem ter a atenção máxima das pessoas a quem se dedicam a maior parte do seu tempo.
Por sua importância no cotidiano de nossas vidas e por sua participação na vida econômica e social do país, as mulheres devem receber nesta data as mais justas homenagens, não bastando apenas as frases, os cartões, as flores e presentes.
É importante, nesse dia e em todos os dias do ano mostrar-lhes o respeito que merecem e oferecer o carinho com que tanto mimou as pessoas com quem convive.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat