Cartazes em Vitória da Conquista – Bahia

Cartazes: como elaborar os melhores para suas campanhas

Cartazes

Cartazes

Os cartazes são uma das formas mais eficazes de promover um produto, uma campanha de marketing ou um evento. Quando bem projetado, ele vai atrair a atenção para o que você está divulgando, trazendo respostas imediatas de seus clientes e, em consequência, promovendo maior número de vendas.

Um bom cartaz – que você também pode chamar de pôster – é a melhor maneira de fazer uma comunicação, divulgar mensagens importantes para um público de maior porte e destacar o assunto que você precisa de uma forma atraente, visualmente simples, que possa ser visto e entendido de imediato, criando a apreensão da mensagem em poucos segundos. Ou seja: o cliente vê a informação, capta o texto e entende de imediato.

O princípio básico para se criar é lembrar que tudo no cartaz deve ser simples, objetivo e claro para o consumidor ou cliente. Desta forma, também é preciso que o cartaz tenha criatividade, seja agradável visualmente e, em certas campanhas, até mesmo com um toque apelativo para melhor atrair a atenção.

Os textos devem ser maiores do que num panfleto ou banner, devem ser chamativos, reduzidos em poucas palavras, com imagens que possibilitem uma ligação imediata entre o produto e o título.

Os cartazes publicitários são moldados exatamente para atrair o interesse do consumidor e informar seus clientes sobre promoções e produtos que você queira promover.

Conheça alguns passos são necessários para a criação  que funcionem nas campanhas de divulgação:

Fazendo o esboço do cartaz

Um dos primeiros pontos a pensar é no tamanho dos cartazes. O tamanho padrão é de 27 x 41 cm, ou seja, um tamanho que é suficiente para atender às necessidades de divulgação. Caso seja necessário, existem outros tamanhos que podem ser utilizados, dependendo do tipo de campanha.

Criando a mensagem

Você precisa pensar exatamente no que quer transmitir com os cartazes. Ao projetar um cartaz é preciso centralizar o assunto e criar um título descritivo, atraindo a atenção para o conteúdo dos cartazes. O conteúdo, por sua vez, deve espelhar exatamente o que sugere o título.

Então, se você está anunciando um evento, por exemplo, o nome do evento deve estar centralizado de tal forma que chame imediatamente a atenção, com letras atraentes e dentro de cores que o tornem bem visível. As informações acessórias podem vir em seguida, em letras menores, que serão lidas quando o cliente prestar atenção no título.

Usando imagens

Os cartazes não podem dispensar imagens para que se tornem mais atraentes. Se você está anunciando um produto, é importante ter uma ou duas fotos do produto, o que vai aguçar a atenção do seu cliente.

A velha máxima de que uma imagem vale por mil palavras também é válida para os cartazes.

Criando um designer

Passou-se o tempo em que um cartaz poderia ser feito a mão. O importante, hoje, é que as técnicas de designer sejam aplicadas para que os cartazes tenham uma aparência profissional, mostrando qualidade não só no conteúdo, mas também no seu formato.

Os softwares mais aplicados em cartazes, como Adobe Illustrator ou Photoshop, possuem as ferramentas certas para criar os melhores cartazes de divulgação.

Um bom designer para um bom cartaz

Como você pode ver, a criação de cartazes demanda principalmente conhecimento de técnicas de designer. Não basta apenas ter uma ideia e colocar num papel, criando algo que possa ser chamado de cartaz: é preciso conhecer as melhores formas de distribuição de conteúdo e de inserção de textos e imagens, produzindo cartazes que tragam resultados efetivos.

 Fonte: Winkipedia

WhatsApp chat