Cartão de Visita em Vitória da Conquista

Cartão de Visita

Cartão de Visita

Qual o melhor modelo de cartão de visita

Você já tem o seu cartão de visita? Não? Pois não sabe quantos negócios pode estar perdendo com esse pedacinho de papel que, aparentemente, não custa quase nada, mas que rende excelentes frutos para o seu negócio.

Um cartão de visita é o lembrete que você dá a um parceiro ou a um novo contato para que, quando precisar, saiba que pode contar com você. E você sabe o quanto é importante: na sua casa ou no seu escritório certamente você tem uma boa quantidade deles, a que sempre recorre em casos de necessidade.

cartão de visita deve espelhar exatamente aquilo que você faz, aquilo a que se propõe, e deve fazer isso de uma forma simples e direta. Bem por isso, sua confecção deve ser conduzida por um especialista em design gráfico, um profissional que possa traduzir nesse pequeno pedaço de papel cartão a sua característica mais importante na vida profissional.

Um cartão de visita deve manter a simplicidade

cartão de visita não pode ter dados que embaralhem a vista do seu cliente. A simplicidade deve ser sua principal característica, mantendo somente os dados necessários para que o cliente reconheça você.

Além disso, o cartão de visita deve estar sempre atualizado. Se você fizer qualquer alteração em seus dados, precisa também atualizar seu cartão de visitas. Um número de celular errado irá comprometer sua futura negociação e não pense que basta apenas rabiscar o número anterior e colocar o atual: isso demonstra desleixo de sua parte.

Para que tenha sua função final, o cartão de visita deve conter, além das informações de contato, a referência sobre o que você faz ou vende. Basta que tenha um título, uma profissão ou uma palavra que lembre ao cliente sobre o que é aquele cartão de visitas.

Se você quer manter tudo isso em ordem, precisa também saber quantos cartões de visita utiliza regularmente. E a conta para isso é muito simples: você, mais do que ninguém sabe quantos encontros mantém sobre negócios. Basta, então, duplicar esse número para um determinado período, imprimindo uma quantidade suficiente para não lhe dar prejuízo quando precisar fazer qualquer alteração ou mantendo um número de cartões que possibilite a confecção de novos.

Um cartão de visitas deve ter um logotipo

Se você manda fazer um cartão de visita só com seu nome, endereço de contato e o tipo de atividade, você está perdendo pontos. Um logotipo é a marca de uma empresa ou de um profissional.

Assim, quando encomendar seu cartão de visita, solicite ao seu profissional de design que faça também o logotipo, se você não tiver um, mantendo-o como marca de sua empresa e de seu negócio. Lembre-se que esta será sua marca em qualquer outra atividade, seja em cabeçalhos de e-mails, em papéis para cartas ou envelopes.

Um profissional que tem uma marca é destaque no mundo dos negócios.

Cuidado, porém, com um detalhe: não exagere nas cores. O seu cartão de visita é para informar suas atividades profissionais e não para concorrer num concurso artístico. O cartão de visita deve ser visualmente agradável, e não um monte de cores estranhas, que não vai passar credibilidade ao seu cliente.

Lembre-se também que é inadmissível qualquer erro de grafia ou ortografia no seu cartão de visita. Erros de português não podem existir no mundo dos negócios. Faça uma boa conferência em todos os dados antes de imprimir para não passar vergonha depois.

Depois de pronto, mantenha seu cartão sempre ao alcance, levando com você um porta-cartões para oferecer em qualquer oportunidade. Ele é sua representação quando não está presente e precisa cumprir com sua função.

Fonte: Wikipedia

Informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem